Tocantins – II Colóquio Afro-religioso

download

Tocantins – II Colóquio Afro-religioso

Estão abertas a partir desta quarta-feira (7) e seguem até o dia 17 de abril, as inscrições para o II Colóquio Afro-religioso na Universidade Federal do Tocantins – Campus de Porto Nacional.

O evento tem como tema: “Exu e Intolerância Religiosa. As inscrições poderão ser feitas na UFT Centro ou no Campus Jardim dos Ipês. O encontro será realizado de 22 a 24 de abril no Campus da UFT de Porto Nacional. Mais informações pelo telefone 3363 1701 ou pelo e-mail: mirianuft@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo .

De acordo com a professora do curso de História, Mírian Tesserolli, o principal objetivo do Colóquio é conhecer um pouco mais a respeito da religiosidade afro-brasileira, fazendo o ouvinte perceber que a mesma é parte integrante da cultura brasileira. “O colóquio deve abordar todas as religiosidades que tem interface com as afro-brasileiras”, observa.

A programação do encontro conta com a realização de palestras, oficinas, mesas e apresentação de trabalhos. Professores de todos os níveis, estudantes, movimentos sociais e o povo de terreiro são o público alvo do colóquio, mas, segundo Mirian, haverá espaço para alunos que desenvolvem trabalhos na área. “Desfazer equívocos evidenciados sobre a religiosidade também é um dos objetivos. Por exemplo, a confusão entre Exu e o Demônio”, destaca a professora, acrescentando que palestrantes renomados na área participarão do colóquio. (José Filho).

Publicado originariamente em 08 de abril de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *