Acre – Câmara de Rio Branco deve apresentar moção favorável a retomada do ensino religioso em escolas públicas

download (1)

Acre – Câmara de Rio Branco deve apresentar moção favorável a retomada do ensino religioso em escolas públicas

No dia 26 de maio de 2017 ocorreu audiência pública  na Câmara Municipal de Rio Branco, para discutir a exclusão do ensino religioso nas escolas públicas.
Os vereadores Gabriel Fonerck (PT-AC) e Eduardo Farias (PCdoB), autores do requerimento para realização da audiência pública, devem colher as assinaturas de todos os parlamentares da Câmara e encaminhar o documento ao Conselho Estadual de Educação que deve anexar outros documentos.
“O ensino religioso da maneira como vinha acontecendo, como foi dito por todas as entidades participantes, tinha mais o sentido de doutrinar para uma religião A ou B e normalmente a cristã. Então, o consenso da audiência pública é que o ensino religioso não deve tomar partidos deve ser a ciência da religião, ou seja, estudando a fundo cada religião e passando um pouco disso para os alunos sem ser tendencioso”, diz.
O vereador explica ainda que o Instituto Ecumênico possui uma cartilha no Acre e diz que a entidade defende uma escola pluri-religiosa que aborde todas as religiões existentes no estado. “A audiência deixou como legado que cada entidade religiosa colocou o seu ponto de vista sobre a importância ou não de manter a educação religiosa”.

Publicado originariamente em 06 de julho de 2017.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image