Acre – Cartilha ecumênica será utilizada por alunos da rede pública do Acre

download (1)

Acre – Cartilha ecumênica será utilizada por alunos da rede pública do Acre

Uma cartilha ecumênica, elaborada por líderes religiosos de vários segmentos, vai fazer parte do material didático dos professores da rede pública de ensino do Acre. A ideia é disseminar o ensino religioso entre os estudantes e incentivar o repeito a diversidade.
A cartilha intitulada “Muitos são os caminhos de Deus” tem 77 páginas e traz informações sobre a origem e a história de religiões, incluindo as de comunidades tradicionais da Amazônia como o santo Daime. O material aborda de forma didática e unificada as diferentes crenças.
Para o Padre Mássimo, essa iniciativa é importante para que os jovens sejam mais tolerantes em relações as diferenças religiosas. “Nas escolas, principalmente, deverá ter uma educação de tolerância, o respeito, o amor. Para você amar e respeitar, você deve conhecer”, afirma.
saiba mais
 O pastor evangélico da Igreja Quadrangular do bairro Quinze, Afonso Geber, acredita que é preciso disseminar os caminhos de deus, independente da fé de cada um. “Que seja ensinado na sala a diversidade religiosa, sem a intenção de ferir alguém, mas que todos aprendam a viver de maneira tolerante”, diz Geber.
De acordo com o secretário de educação do estado, Daniel Zen, o material será distribuído inicialmente nas escolas da rede pública estadual. Dependendo da demanda, poderá ser destinada a outras instituições de ensino. “A ideia é disponibilizar esse material. É autoral, mas é de código aberto e pode ser reproduzido, replicado e republicado. Outras edições, atualizando, aperfeiçoando. Mas a ideia é fazer ele chegar ao maior número de escolas possivel”, diz.
O desafio agora é trazer para dentro da sala de aula as diferentes doutrinas religiosas e desenvolver a espiritualidade entre os estudantes.  “Fazer um elo entre o aluno e o conhecimento. Independente do segmento religioso dele”, destaca a professora de ensino religioso Carmosa Santos.

Publicado originariamente em 21 de janeiro de 2013.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image