Acre – Secretaria de Educação promove a diversidade religiosa em oficina para professores

download (1)

Acre – Secretaria de Educação promove a diversidade religiosa em oficina para professores

Com apoio do Instituto Ecumênico do Acre, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou no ida 05 de maio de 2015 uma oficina para promover a diversidade religiosa na rede pública de ensino.
Para o secretário geral do Instituto, Manoel Pacífico da Costa, o trabalho realizado há uma década no Estado vem para fortalecer a união entre os acreanos. “A fé deve ser respeitada e aplicada de forma positiva na sociedade. O diálogo é a melhor ferramenta para ambientes escolares dispostos a dialogar com as diferenças”, explicou.
Rivelino Guedes, coordenador pedagógico da Escola Estadual Clínio Brandão, acredita que, pouco a pouco, as barreiras estão sendo quebradas. “Aplicando este trabalho em sala de aula, ajudamos a criar um ambiente mais harmonioso dentro e fora das escolas”, declarou.
Ádila Batista, professora de história na Escola Estadual Serafim Salgado, também avalia como positiva a ação conjunta. De acordo com a educadora, “é possível aproveitar o encontro de hoje dentro das aulas envolvendo a história e as religiões afro-brasileiras, o que incentiva a interdisciplinaridade entre história e ensino religioso”.

Publicado originariamente em 01 de junho de 2015.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image