Alagoas – Formação de professores em Macéio

bandeira-de-alagoas

Alagoas – Formação de professores em Macéio

TEMA – “ENSINO RELIGIOSO E SUAS NOVAS PERSPECTIVAS”

Visa possibilitar aos professores uma maior compreensão sobre o Novo Paradigma dessa área de conhecimento, conforme nos propõe a LDB no seu artigo 33. Ou seja, esta disciplina deve ser trabalhada vedadas quaisquer forma de proselitismo

 

Curso a distância oferecido aos professores semed / fonaper – forum nacional permanente do ensino religioso Tema: “ensino religioso capacitação para um novo milênio”

Esse curso tem como objetivo refletir sobre o Novo Paradigma do Ensino Religioso, fortalecido a partir da Lei Nº 9475/97. O Ensino Religioso visto nessa perspectiva começou a ser vislumbrado a partir dos anos 90 quando, por circunstâncias históricas, diversos segmentos da sociedade manifestaram-se, principalmente os educadores que não mediram esforços para constituí-lo enquanto disciplina, trabalhando de forma a respeitar a diversidade cultural e religiosa do Brasil, vedando quaisquer formas de proselitismo.

EQUIPE:

Maria Lígia dos Passos Feitosa Gomes, graduação em Pedagogia/Orientação Educacional e especialização em Psicopedagogia e Fundamentos da Educação II, pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Rosário de Fátima da Silva, graduação em Pedagogia e especialização em Ensino Religioso, pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Diversidade Étnico-Racial. Representa a SEMED no Fórum Estadual de Educação Étnico-Racial.

Publicado originariamente em 07 de outubro de 2013. 

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image