Amapá – Curso de Especialização em Gênero e Diversidade promove seminário sobre ensino religioso

images

Amapá – Curso de Especialização em Gênero e Diversidade promove seminário sobre ensino religioso

Acontece no próximo dia 21 de novembro, a partir das 8h, no Anfiteatro da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), campus central, a Conferência “Desafios e perspectivas para o ensino religioso no Brasil no contexto do estado laico e das políticas de educação”, ministrada pelo Professor Doutor Sérgio Rogério de Azevedo Junqueira, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
A conferência é aberta ao público. As inscrições gratuitas serão realizadas no dia e local do evento.
A Conferência é organizada pelo Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, ofertado pela Universidade Federal do Amapá com financiamento do Ministério da Educação. O evento conta com o apoio da Associação Nacional de História – Seção Amapá.
A proposta é ampliar o debate envolvendo o ensino religioso e as políticas públicas de educação no contexto do estado laico e dos direitos humanos.
A discussão contempla um dos eixos da formação no Curso de Especialização em Gênero e Diversidade e propõe discutir a diversidade religiosa como um tema de formação no contexto da política de educação.
AGENDA
Dia 21 de novembro
Local: UEAP – Campus I:  Av. Presidente Vargas, nº 650 – Centro
Horário: 8h às 12h – Carga horária 4 horas (com certificado)
Inscrições apenas no dia e no local do evento
Conferencista: Prof Dr Sérgio Rogério de Azevedo Junqueira – Doutor Doutorado em Ciências da Educação pela Universitá Pontificia Salesiana di Roma, com Livre-docência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil, com estudo “Formação docente no ensino religioso: espaço da profissionalização”. Atualmente, é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Publicado originariamente em 14 de outubro de 2015.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image