Amazonas – Professores discutem nova grade para atender diversidade religiosa

images

Amazonas – Professores discutem nova grade para atender diversidade religiosa

Termina neste sábado, 03, o I Seminário de Professores de Ensino Religioso do Amazonas, realizado em parceria pela Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, por meio de suas respectivas secretarias de Educação. O evento marca os 18 anos do Fórum Nacional de Professores de Ensino religioso e reúne educadores para discutir a nova proposta curricular, para atender à diversidade religiosa. O encontro está sendo realizado desde o dia 01 de agosto, na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed).

Segundo a Assessora de Ensino Religioso da Divisão de Ensino Fundamental (DEF) da Semed, Lídia Helena Oliveira, a nova proposta curricular vai atender à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) nº 9394/96 em seu artigo 33, que versa sobre a diversidade cultural e religiosa no Brasil.

“O ensino religioso no Brasil era como se fosse uma catequese, que falava somente do cristianismo católico, hoje a lei nos encaminha a trabalhar temas como ética, valores e dimensão humana geral. É necessário trabalhar a diversidade de religiões porque em sala de aula existem alunos católicos, protestantes, espíritas, do candomblé, dentre outros”, disse.

Nos três dias de evento foram promovidas palestras e salas temáticas que debateram o tema sob diversas óticas. O próximo encontro está marcado para dia 07/08, também na sede da DDPM e terá a participação de todos os professores de ensino religioso da rede municipal de ensino.

Publicado originariamente em 03 de agosto de 2013.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image