Amazonas – Professores discutem temas voltados à Ciência da Religião em 1° Colóquio

AMAZONAS

Amazonas – Professores discutem temas voltados à Ciência da Religião em 1° Colóquio

Professores de Ensino Religioso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na tarde do dia 28 de julho de 2015 do 1º Colóquio de Ciências da Religião. O evento foi realizado no auditório da Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O objetivo da atividade, que teve como tema a ‘Resignificação do Ensino Religioso como Área do conhecimento da Contemporaneidade’, foi proporcionar uma conversa informal sobre as diferentes denominações religiosas e sobre a importância do ensino religioso na escola pública.
Durante a atividade, 19 lideranças religiosas apresentaram suas doutrinas, símbolos, livros sagrados e particularidades. No final de cada apresentação, os representantes tiveram um espaço para expressar o posicionamento a respeito da forma que é trabalhado o ensino religioso na escola pública.
“É fundamental para a Semed participar deste debate para verificar e analisar como o conceito de ciência da religião, que abrange diversas culturas e religiões, está sendo trabalhado nas nossas escolas do município e, como as diferenças e as particularidades de cada religião e doutrina estão sendo levadas aos nossos alunos”, ressaltou a coordenadora da Diversidade da Semed, Lídia Helena Mendes.
A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelos acadêmicos de Ciência de Religião da UEA. Glaucio Fernandes, que também é professor de ensino religioso da Escola Municipal Rubens Sverner e representante da turma, destacou qual é a contribuição que o colóquio trará aos professores da Semed.
“Esta ação dará a oportunidade de discutir temas pertinentes dentro da Ciência da Religião, de desmitificar alguns conceitos, de aprender novos fenômenos religiosos. Ou seja, o colóquio dará uma nova visão ampliada aos participantes”, destacou.
Publicado originariamente em 017 de agosto de 2015.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image