Amazonas – Seduc ampliará sua política de formação docente, anuncia secretário Rossieli Silva

AMAZONAS

Amazonas – Seduc ampliará sua política de formação docente, anuncia secretário Rossieli Silva

Ao participar do “XII Seminário Nacional de Formação de Professores para o Ensino Religioso”, que contou com a participação de 600 professores da rede pública estadual, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, anunciou que uma nova política de formação está sendo planejada pela Seduc e por meio dela uma grande oferta de cursos será oferecida pelo Governo do Estado para os docentes da rede.
No encontro, realizado na Faculdade Salesiana Dom Bosco, o secretário da Seduc disse aos presentes que será um dos seus objetivos à frente da Seduc, fornecer e propiciar cursos de capacitação e formação direcionados aos professores e demais profissionais da rede pública estadual de ensino do Amazonas. “Iremos oferecer e coordenar muitas capacitações aos educadores da rede e ampliar nossa política de formação direcionada ao magistério regional. Faremos isso por acreditar que qualificação profissional é determinante para alcançarmos e mantermos a qualidade do ensino, além de propiciar novos horizontes, inclusive salariais, aos professores e demais técnicos que atuam no setor de educação”, apontou o secretário.
Rossieli Silva acrescentou que os professores de ensino religioso serão inseridos nesta nova política de formação com a possibilidade, inclusive, de participar de cursos de especialização. “Os professores que atuam nesta área – ensino religioso – no Amazonas, como os demais, serão beneficiados pela nova política de formação docente da Seduc. Começaremos a verificar junto às instituições de ensino superior a demanda de cursos específicos para, diante da possibilidade, o Governo do Estado firmar parcerias em benefício dos docentes”, anunciou Rossieli Silva.
Realizado em Manaus entre os dias 13 e 15 de setembro o “XII Seminário Nacional de Formação de Professores para o Ensino Religioso” foi promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Ensino Religioso (Fonaper), contando com representantes do Ministério da Educação (MEC) e de participantes de vários estados da região norte e nordeste do Brasil.
Seminário Nacional de Formação em Ensino Religioso, realizado em Manaus, teve a participação de 600 professores da Seduc e contou com a presença do secretário Rossieli Silva.
Formação para demais servidores
Não somente os professores serão beneficiados pela nova estratégia de formação viabilizada pelo Governo do Estado por meio da Seduc. Um total de 1.599 servidores e técnicos da educação, como merendeiros, auxiliares de serviços gerais, servidores administrativos e secretários escolares já estão tendo acesso ao “Curso de Formação Técnica para os Funcionários da Educação do Serviço de Apoio Escolar (Pró-Funcionário)”, que deve ser ampliado.
Em reunião com os cursistas, no último final de semana, o secretário da Seduc disse que também é objetivo da secretaria oferecer aos servidores e técnicos as mesmas oportunidades que serão oferecidas aos professores.

Publicado originariamente em 23 de setembro de 2012.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image