Argentina – CLAI coordena Mesa de Diálogo das expressões religiosas

argentina

Argentina – CLAI coordena Mesa de Diálogo das expressões religiosas

A Mesa de Diálogo Inter-Religioso, reunida na segunda e terça-feira, 11 e 12 de maio (2009), no Palácio San Martín, da Chancelaria Argentina, nesta capital, teve uma boa participação. A Mesa foi coordenada pela secretaria regional do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI).

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, atual presidente temporário do Mercosul, afirmara que era preciso dar um rosto a esse processo. A Mesa realizada na Argentina propôs um passo além, de superação das barreiras aduaneiras, de acordos comerciais e a concretização do diálogo social de seus povos.

Seguindo este objetivo foram propostos seis eixos de diálogo nos quatro países do Cone Sul: com os trabalhadores, com os jovens, com os parlamentares, com a sociedade, e sobre dois temas: energia e expressões de religiosidade.

O resultado desses diálogos, seus pensamentos e ações, serão apresentados na cúpula de presidentes, que terá lugar no dia 4 de julho em Assunção, quando a presidência temporal do Mercosul será assumida pelo mandatário uruguaio, Tabaré Vazquez.

Os temas propostos para o diálogo na Mesa Inter-religiosa foram: lei de culto, relação com o Estado, cidadania religiosa, papel das religiões no marco social e político, diferenças sociais, riqueza – pobreza, defesa do meio ambiente a partir da perspectiva da fé.

Publicado originariamente em 19 de janeiro de 2013.

/ Internacional

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image