Bahia – Curso de Extensão da UNEB em Ensino Religioso

bahia

Bahia – Curso de Extensão da UNEB em Ensino Religioso

Pastoral da Educação da Diocese de Barreiras – Bahia ao completar seu 12º aniversário, entrega a sociedade brasileira 32 professores concluintes do Curso de Capacitação Docente em Ensino Religioso. Veja o depoimento da profa. Eninéia Almeida, coordenadora do Curso.  

“Para nós é um grande motivo de alegria entregar a sociedade brasileira, 32 professores concluintes do Curso de Capacitação Docente em Ensino Religioso – Extensão Universitária – CH 180 horas na modalidade a Distância em convênio com a UNEB Campus IX- Barreiras. Isso, ainda é pouco, mas, são passos enormes diante do contexto sócio educacional em que se encontra o Ensino Religioso no Estado da Bahia. Sabe-se que a apreensão do sagrado: na pessoa, pela experiência; e na sociedade, pela construção simbólica definida como religião e tradição religiosa, evidencia-se no Fenômeno Religioso. Portanto, omitir no currículo da escola esta dimensão da sabedoria humana seria negar as gerações atuais o direito de posse sobre a maior parte da herança viva da humanidade.

A luta pela transformação dessa realidade se realiza pelo empenho da Pastoral da Educação e da UNEB -Campus IX – Barreiras na formação docente dos professores e se expressa de forma concreta nos certificados do curso que conferem aos professores comprometidos com a causa do Ensino Religioso na região Oeste da Bahia,competência profissional para que exerçam  o magistério nessa área do conhecimento com honestidade científica, capacidade de diálogo interreligioso e reverência ao sagrado presente na vida da sociedade”.Salientamos que os 32 professores concluintes da Turma 01  pertencem aos municípios de Barreiras, Luis E. Magalhães, Tabocas, Formosa do R. Preto , S. Maria da Vitória, Salvador – Bahia e aos Estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Publicado originariamente em 19 de julho de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image