Colômbia – X Encontro da Rede Nacional de Educação Religiosa (REDERE)

images

Colômbia – X Encontro da Rede Nacional de Educação Religiosa (REDERE)

No dia 25 de maio de 2018 ocorreu em Bogotá o X Encontro da Rede Nacional de Educação Religiosa e áreas afins com a presença com a presença de 13 Universidades Colombinas , assim como a presença do Ministério da Educação e do Interior. Como convidado externo o IPFER (Instituto de Pesquisa Educação e Religião – Brasil/ Curitiba) com dois pesquisadores Sérgio Junqueira e David Vides. Como pauta a discussão do ER na Colômbia, assim como propostas de pesquisas e publicações.

O evento este ano ocorreu na sede da Universidade Santo Tomas em Bogotá. Entre os objetivos deste encontro destacam-se: a criação de espaço para o diálogo entre os participantes da rede e alguns convidados sobre a situação econômica da educação religiosa no contexto educacional da Colômbia, e analisar o projeto de pesquisas Inter em Educação Religiosa Colômbia, concordando com os critérios para seu posterior desenvolvimento.

Após a saudação do professor Eduard Quitián, presidente da rede, a mesa redonda “Desafios e Perspectivas do ERE no contexto educacional da Colômbia”, que envolveu representantes de CONACED (Confederação Nacional das Escolas Católicas), o CIEC (realizada Inter-American Confederação da Educação Católica), Ministério do Interior, através do seu Departamento de Assuntos religiosos e do Ministério da Educação. visando o desenvolvimento de um estado da arte sobre a área a compreender o processo histórico de: posteriormente, no contexto de iniciar a transição para uma rede de pesquisa, o projeto “Tendências e abordagens Escola de Educação Religiosa na Colômbia” foi apresentado a reforma constitucional de 1991.

Finalmente, foi concluído o espaço da XI Reunião da Rede para o ano de 2019 na Universidade de St. Bonaventure, na cidade de Medellín.

Fonte: David Vides (Pesquisador do IPFER)

Publicado originairam

/ Internacional

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image