Distrito Federal – ANEC reúne Grupo de Trabalho de Pastoral Escolar e Ensino Religioso

brasilia

Distrito Federal – ANEC reúne Grupo de Trabalho de Pastoral Escolar e Ensino Religioso

Quais as experiências que trazemos de nossos contextos educacionais quando falamos de Ensino Religioso, pastoral juvenil e outras atividades pastorais? –  esses são os temas a serem partilhados durante o 1º encontro do Grupo de trabalho de Pastoral Escolar e Ensino Religioso aconteceu no dia 15 de setembro de 2014 na sede da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil(ANEC).
A pauta da reunião segue com a apresentação das Escolas Católicas, congregações e Instituições religiosas, representadas pelos estados do Espírito Santo; Minas Gerais; São Paulo; Bahia; Santa Catarina; Paraná e Distrito Federal. O Calendário 2014/2015 será elaborado, assim como, a indicação do coordenador e vice.
A fim de dinamizar o encontro, foi feito vídeo conferência com a participação de representantes das instituições que não puderam comparecer à reunião. Estiveram presentes as congregações Sacramentinas; Jesuítas; Lassalistas; Maristas; Passionistas, Irmãzinhas da Imaculada Conceição; Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.
Para a coordenadora da Pastoral da ANEC, Elisângela Dias, é muito importante ver um grupo tão diversificado e participativo, “ Agradeço a disponibilidade de cada um e cada uma pelo espírito de colaboração e busca conjunta em prol do anúncio do reino de Deus no âmbito da Educação Católica. Que este agradecimento possa alcançar também as Congregações e Instituições Religiosas que, de modo concreto por meio da viabilização logística de seu representante, apoiam e se fazem presente neste momento novo da ANEC.”
Ir.Frederico Unterberger, vice presidente da ANEC, destacou a necessidade de se entender como tratar o Ensino Religioso – “não procuramos somente a sensibilidade religiosa, o ecumenismo, precisamos dar um passo a mais.”
Esses passos serão marcados através de ações elaboradas pelo Grupo com o objetivo de partilhar as experiências vividas em seus projetos e promover o trabalho de Pastoral e Ensino Religioso no contexto da Educação católica.
Publicado originariamente em 15 de outubro de 2014.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image