Distrito Federal – Rede Marista lança material didático de Ensino Religioso

brasilia

Distrito Federal – Rede Marista lança material didático de Ensino Religioso

As turmas dos Anos Iniciais contarão com uma novidade a partir deste ano: o material didático de Ensino Religioso para todos os anos do segmento. A Rede Marista, elaborado em um processo de construção coletiva, com participação do diretor Marcos Scussel, o material que concretiza tudo que a educação marista acredita em uma linguagem humana e atual.

O compromisso com a formação humana integral presente nas matrizes e premissas maristas direcionou a produção do material que oferece um discurso inter-religioso, refletindo os valores da instituição aplicados à realidade, com debates como intolerância e conflitos religiosos. “Nós, maristas, não nos negamos a olhar, que é como educamos nossas crianças e nossos jovens. Então, o material tem esse compromisso de ser coerente com essa proposta. Nossa intenção é que ele contribua com a construção de uma sociedade íntegra, humana, em que realmente se respeite”, compartilha Ceciliany Alves.

“Esse material é um grande sonho! Dos Irmãos, dos agentes que trabalham com educação porque ele traduz o jeito marista de ser: uma educação com valores e prática, aliados a competências acadêmicas, tecnológicas, éticas, estéticas e políticas introduzindo conteúdos para cada uma das séries e dos segmentos”, completou Michele Jordão, assessora na área de missão na educação da União Marista do Brasil (UMBRASIL).

O material foi apresentado pela UMBRASIL aos professores dos Anos Iniciais na sexta-feira, 20/1, durante a Jornada Pedagógica, momento que alinha conhecimentos e prepara os educadores para o ano letivo que se inicia na quarta-feira, 25/1. A expectativa é que o material contribua para uma educação crítica e sensível na abordagem religiosa e, em breve, se estenda aos Anos Finais.

Publicado originariamente em 12 de março de 2017.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image