Espírito Santo – Ato Público em Defesa da Liberdade e Tolerância Religiosa no Espírito Santo

bandeira-espirito-santo_1_630

Espírito Santo – Ato Público em Defesa da Liberdade e Tolerância Religiosa no Espírito Santo

Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa é uma das ações resultantes do Seminário Intolerância Religiosa realizado, em 8 de agosto de 2009, pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, em conjunto com representações de diferentes segmentos religiosos e movimentos sociais do Estado. Constitui, ainda, um espaço laico, independente do Estado, aberto a representantes de todas as religiões e/ou segmentos religiosos, sem distinção de credo, símbolos ou práticas rituais e litúrgicas, unidos pela causa da liberdade religiosa e em defesa de uma prática comum, a ser difundida de forma ampla, universal, ética e democrática.

08/08/2009 – I Seminário sobre Intolerância Religiosa com Júlio Zabatieiro- Professor de Teologia pela Escola Superior de Teologia em São Leopoldo/RS e Ivanir dos Santos- Secretário -Executivo do Centro de Articulação das Populações Marginalizadas.

14/08/2010 – Audiência Pública com o tema “Religião Oprime ou Liberta”com Júlio Zabatieiro- Professor de Teologia pela Escola Superior de Teologia em São Leopoldo/RS.

11/11/2010 – Mesa de Conversa “Religião e o Social”.

22/01/2011 – I Ato Público e Caminhada na Praia de Camburi em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa com realização de Audiência Pública com o tema a Construção da Igualdade Racial e da Tolerância Religiosa no século XXI  em alusão ao 13 de agosto – Dia Municipal de Combate à Intolerância.

18/08/2011 – Audiência Pública com o tema a Construção da Igualdade Racial e da Tolerância Religiosa no século XXI – em alusão ao 13 de agosto- Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa instituído pela Lei 6.627/2006.Palestra com o teólogo, jornalista, escritor, membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e autor do Mapa da Intolerância Religiosa-2011: violação ao culto no Brasil,  Márcio Alexandre Gualberto.

24/08/2011 – Diálogo Cidadão com o tema a Construção da Igualdade Racial e da Tolerância Religiosa no século XXI – em alusão ao 13 de agosto- Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa instituído pela Lei 6.627/2006. Pdo advogado, especialista em direitos humanos, Presidente da Comissão pela Promoção da Iugaldade racial da OAB/RJ e Superintendente de Igualdade Racial do Governo do Estado Rio de Janeiro Marcelo Dias.

09/12/2011 – Mesa de Conversa: Violência e Religião em Debate. Palestra com Professora e Coordenadora do Programa de Estudos e debates dos Povos Africanos e Afro-americanos (PROAFRO) da Uerj, Magali da Silva Almeida; e o Doutor em Filosofia e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), Marcelo Martins Barreira.

21/01/2012 – I Ato Público e Caminhada na Praia de Camburi em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa com realização de audiência Pública com o tema a Construção da Igualdade Racial e da Tolerância Religiosa no século XXI  em alusão ao 13 de agosto – Dia Municipal de Combate à Intolerância.

Por Vanda de Souza Vieira
Gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos

 

Publicado originariamente em 21 de janeiro de 2012.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image