Espírito Santo – Ensino Religioso começa a ser implantado este ano na rede municipal de Vitória

52e9c8e33031c0a8b0885fcf297388aatn

Espírito Santo – Ensino Religioso começa a ser implantado este ano na rede municipal de Vitória

O Ensino Religioso será oferecido, a partir deste ano, aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de Vitória. A disciplina será facultativa e não terá reprovação.

A oferta do Ensino Religioso será estendida, no próximo ano, aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e, em 2013, às crianças da Educação Infantil.

As discussões para a implantação do Ensino Religioso tiveram início, em 2008, e foram desenvolvidas por uma comissão composta por representantes de entidades civis, de vários segmentos religiosos, representantes da comunidade escolar e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Uma das decisões da comissão foi a formação de 60 profissionais da educação, em um curso com carga horária de 200 horas, oferecido ao longo de 2009 e de 2010.

O curso foi realizado pela Seme com uma perspectiva intercultural e de diálogo com várias culturas e religiões, contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva, na qual ocorra a desnaturalização da violência, dos preconceitos e da intolerância étnico-religiosa.

Notícia

Publicado originariamente em 19 de janeiro de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image