Espírito Santo – III Simpósio de Ensino Religioso do Espírito Santo

bandeira-espirito-santo_1_630

Espírito Santo – III Simpósio de Ensino Religioso do Espírito Santo

Ensino Religioso é tema presentemente muito (embora não suficientemente) discutido no meio acadêmico e político-educacional do país.

No Estado do Espírito Santo, o Ensino Religioso foi regulamentado pelo Decreto n. 1735-R, de 26 de setembro de 2006, que estabelece normas para sua oferta obrigatória no ensino fundamental da rede pública do Sistema Estadual de Educação. Conforme o documento, a disciplina deve basear-se no respeito à diversidade e ter como ênfase o conhecimento e comportamentos humanos, em uma compreensão científico-humanista do fenômeno ético-religioso.

O decreto cobra por si mesmo a necessidade de ampla discussão do tema nos meios religiosos, acadêmicos, políticos e sociais em geral, para fins de construção de uma prática pedagógica coerente com as necessidades humanas e socialmente relevante.

É em vista disso que a Faculdade Unida organiza cursos e eventos como espaços para a discussão acadêmica sobre o Ensino Religioso nas escolas públicas. É essa, especificação, a função do Simpósio de Ensino Religioso do Espírito Santo (SERES) – em sua agora terceira apresentação.

Veja a proposta – SERES

 

Publicado originariamente em 23 de setembro de 2012.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image