Espírito Santo – Ufes estuda criação de curso de graduação em Ciências da Religião

bandeira-espirito-santo_1_630

Espírito Santo – Ufes estuda criação de curso de graduação em Ciências da Religião

A vice-reitora Ethel Maciel coordenou nesta terça-feira, 10, a primeira reunião da comissão que vai analisar a proposta de criação do curso de graduação em Ciências da Religião na Ufes. O grupo se reuniu no Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs).
 
Compõem a comissão os professores da Ufes Alex Rodrigues, Marcelo Martins Barreira, Edebrande Cavalieri, Sérgio Alberto Feldman e Sônia Missagia de Matos; o representante do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Ariel Montero; os membros do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Espírito Santo (Coneres), Eliane Littig e Fabiano Aparecido Costa Leite; o representante da Faculdade Católica Salesiana, Helder Salvador; o representante da Faculdade Unida de Vitória (FUV), Osvaldo Luiz Ribeiro; e o representante das religiões de matrizes afro-brasileiras, Fabiano Costa Leite.
 
A comissão tem 90 dias para apresentar os estudos de viabilização da implantação do curso. Caso sua criação seja aprovada, a graduação em Ciências da Religião terá a finalidade de formar profissionais habilitados para trabalhar com o ensino religioso em turmas do Ensino Fundamental e Médio, além de contribuir com uma sólida fundamentação teológica e pedagógica, estimulando a capacidade investigativa dos participantes e a produção de pesquisa em torno da religião e da religiosidade.
 
 
Publicado originariamente em 22 de junho de 2014.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image