Europa – Eventos para formação de Professores e Pesquisadores na área da Pedagogia Religiosa na Europa em 2009

europa

Europa – Eventos para formação de Professores e Pesquisadores na área da Pedagogia Religiosa na Europa em 2009

Bélgica (Namur) ocorreu na Universidade de Namur em três encontros – na sexta-feira, 13. Fevereiro, segunda-feira, 23 de Março e terça-feira, 19 de maio de 2009 para professores sobre as origens do ser humano e o mundo. Em um interconvictionelle e interdisciplinar, a formação permitindo a comparação entre as teorias científicas sobre a origem do mundo e as espécies e as diversas representações da comunidade religiosa.  

Portugal (Lisboa), a Universidade Católica Portuguesa está promovendo o Seminário de Estudos de História Social e Religiosa, ocorrendo em sessões bimensais, cada uma com um tema especifico, mas sempre numa perspectiva interdisciplinar, que integra contributos da história, sociologia, serviço social, economia, antropologia, filosofia e teologia. A primeira sessão foi no dia 25 de março de 2009.  

Suíça (Genebra), entre os dias  16 a 20 de Junho de 2009 acontecerá o Congresso da Sociedade Internacional para a Prática Teologia com o tema: Onde estamos? Contemporânea teologia prática e teologia. Desafios atuais e emergentes para a teologia e para os professores. 

Suíça (Zurique), entre os dias 08 a 10 de setembro será promovido o  Simpósio de Pesquisa “Crianças Bíblia.” Tema de “moral e ética em infantis na Bíblia”.  

Alemanha (Augsburg), entre os dias  13 a 17 de Setembro de 2009. Teremos o XVI Encontro italo-alemão com Professores de Pedagogia da Religião sobre as perspectivas da avaliação da qualidade na religião (participação somente por convite)  

Itália (Messina, Sicília), entre os dais 14 a 17 de Setembro de 2009 teremos a IX Conferência Anual da Associação Européia para o Estudo das Religiões e IAHR Conferência Especial, em colaboração com a Universidade de Messina com o tema – A religião na história da cultura européia. 

França (Dijon) entre os dias 15-16 de Outubro de 2009: Simpósio para analisar os resultados do Relatório Joutard por peritos, organizado pela IFERA de Dijon  em colaboração com o SGEC, FORMIRIS o IESR Sorbonne, a Liga de Educação, colaboração das Universidades de Lyon, Estrasburgo e Lovaina. “1989-2009, le fait religieux dans l’enseignement: quels nouveaux enjeux éducatifs au service de la personne ?” (participação somente por convite).

Publicado originariamente em 15 de janeiro de 2013.

/ Internacional

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image