Filipinas – Bispos filipinos aprovam ensino da religião católica nas escolas públicas

bandeira-das-filipinas_1401-199

Filipinas – Bispos filipinos aprovam ensino da religião católica nas escolas públicas

Os bispos filipinos acolhem com favor a introdução do estudo da religião católica e a leitura da Bíblia em escolas públicas, de ensino fundamental e médio. Um projeto de lei neste sentido, o “Bill 2069”, foi apresentado à Câmara do Congresso filipino.

“É uma boa proposta. Esperamos que seja aprovada”, afirmou à Agência Fides Dom Arturo Bastes, bispo de Sorsogon, ex-presidente da Comissão Episcopal para o Apostolado bíblico.

Um auxílio à Igreja na difusão da Palavra de Deus

A proposta de lei prevê que em matérias como inglês e o filipino nas escolas públicas, seja incluída uma leitura de textos extraídos da Bíblia.

No caso de estudantes muçulmanos, ou a Bíblia seria substituída pelo Alcorão.

Segundo padre Conegundo Garganta, secretário Executivo da Comissão Episcopal para a juventude, a medida é “oportuna”, porque “ajudará as Igrejas a difundir a Palavra de Deus”. Ademais, a lei ajudará a celebrar o “Mês Nacional da Bíblia”, que recorre anualmente em janeiro.

Educação estatal nas Filipinas ainda não contagiada pelo secularismo ocidental

Também o bispo Pablo Virgílio David de Kalookan, um dos principais biblistas do país, saúda positivamente a medida que respeita a “liberdade religiosa de todos os estudantes”.

“Estamos felizes – comenta ele – que a educação pública nas Filipinas ainda não tenha assimilado a ideologia secularista ocidental que proíbe a religião nos espaços públicos e nas instituições”.

Fonte: Vatican News

Publicado em outubro de 2019.

/ Internacional

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image