Goiás – Conselho de Educação normatiza o Ensino Religioso

GOIAS

Goiás – Conselho de Educação normatiza o Ensino Religioso

Até o final deste mês, o Conselho Estadual de Educação vai baixar uma resolução normatizando o ensino religioso nas escolas da rede estadual de ensino. Hoje, o presidente da comissão que trata do assunto, conselheiro José Donizete Carvalho, realizou a primeira audiência pública, no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, para tratar do assunto.

Da reunião participaram representantes de várias religiões, além de Walmor da Silva, coordenador do Mestrado em Ciências da Religião da Universidade Católica de Goiás, e do professor Darci Cordeiro, presidente do Conselho Interconfessional de Ensino Religioso do Estado. A próxima audiência pública será realizada na próxima segunda-feira, 15, com professores que estão trabalhando com a disciplina na rede pública estadual.

De acordo com José Donizete, a idéia é fazer com que o ensino religioso não seja utilizado como proselitismo ou apologia a qualquer culto religioso. “Temos que compreender o fenômeno religioso como um fenômeno humano, que muda a conduta das pessoas”, observa o coordenador. Ele adiantou que entre os dias 16 e 28, o Conselho Estadual de Educação vai elaborar a resolução e submetê-la à apreciação dos representantes religiosos

08/08/2005 – 17:35:14

Publicado originariamente no dia 08 de agosto de 2005.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image