Goiás – Conselho debate regulamentação do ensino religioso

download (2)

Goiás – Conselho debate regulamentação do ensino religioso

O Conselho Estadual de Educação realizou hoje um debate entre os conselheiros, dando continuidade ao processo que vai regulamentar o ensino religioso nas escolas da rede estadual de ensino. Participou do debate o professor Darci Cordeiro, representando o Conselho Interconfessional do Estado de Goiás.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual da Educação, José Geraldo de Santana Oliveira, o objetivo da normatização do ensino religioso é proporcionar ao aluno o estudo da religião como um fenômeno humano, e não como profissão de fé, lembrando que a escola pública é laica.

O próximo passo será uma reunião do Conselho com a secretária da Educação, Eliana França, que deverá se realizar no início de setembro. Em seguida, no dia 23 de setembro, haverá um encontro dos conselheiros com um representante do Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso. Santana afirma que, conforme compromisso assumido, a regulamentação vai ser consolidada até dezembro. “Nosso objetivo é mudar a cultura do ensino religioso que já integra a grade curricular do ensino fundamental e deverá também fazer parte do currículo do ensino médio não só da rede pública, como também da particular.”

26/08/2005 – 18:39:55

 

Publicado originariamente no dia 26 de agosto de 2005.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image