Goiás – Relatório do FONAPER em 2009

GOIAS

Goiás – Relatório do FONAPER em 2009

Por ocasião da XVII Sessão Ordinária do FONAPER, realizada em Goiânia/GO, no dia 13 de novembro de 2009, a Coordenação do FONAPER (Gestão 2008-2010) apresentou relatório com as principais ações desenvolvidas no ano de 2009. Dentre elas destacam-se:

06) Representações em eventos
A coordenação do FONAPER, dentre outros, se fez presente nos seguintes eventos:
– 22º Congresso Anual da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião/SOTER, de 6 a 9 de julho de 2009, em Belo Horizonte, onde houve um Grupo de Trabalho/GT sobre Religião e Educação: Ensino Religioso.
– II Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduação em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE), em Belo Horizonte, nos dias 24 a 27 de agosto de 2009, em que teve um Grupo temático O Ensino Religioso: uma área de conhecimento em construção.
– I Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento e V Seminário Catarinense de Ensino Religioso, em Blumenau/SC, nos dias 22 a 24 de outubro de 2009.
– VI Simpósio de Ensino Religioso da Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, nos dias 10 a 12 de setembro de 2009.
– I Congresso Regional de Ciências da Religião, em São Cristóvão/SE, nos dias 07 a 09 de outubro de 2009, sob o tema Ensino Religioso: realidade e perspectivas.
– Painel de telecomunicação UNINTER de Curitiba/PR, em 29 de outubro de 2009, sobre Ensino Religioso: identidade pedagógico no cenário brasileiro.
– I Seminário Regional de Ensino Religioso (Chapecó/SC)

07) Outras ações e encaminhamentos

7.1) Realização de Assembléia Extraordinária, em Blumenau/SC, no dia 23 de maio de 2009, para adequação do Estatuto para atender as exigências do cartório de registros em SP.
7.2) Liberação da conta bancária no Banco Itaú, que demorou devido à dificuldade de registro da ata e do Estatuto, o que também atrasou a emissão dos boletos para pagamento das anuidades e das taxas de inscrição ao V CONERE, além de outras tramitações bancárias.
7.3) Conta corrente Banco do Brasil: no momento encontra-se bloqueada, embora realizadas várias tentativas da coordenação para regularizar a situação.
7.4) Contratação de novo contador: Buscando diminuir os gastos com os honorários contábeis e, após apresentação de orçamento, foi acordado que o FONAPER contratará apenas os serviços contábeis da Empresa Líder Contabilidade Ltda, sediada na cidade de Jaraguá do Sul, que custarão R$ 225,00 ao ano.
5) Alteração do endereço postalcom o objetivo de agilizar o recebimento de correspondências, os membros decidiram pelo fechamento da caixa postal com sede em Blumenau e a abertura de nova caixa postal com sede em Florianópolis.

Certamente ainda houve outras ações por parte de integrantes da equipe de coordenação e de membros filiados ao FONAPER e que aqui não referimos.

Desafiamos a cada membro do FONAPER e aos educadores/as em geral para que participem conosco neste mutirão em prol do Ensino Religioso no Brasil.

Coordenação do FONAPER
Gestão (2008-2010)

Publicado originariamente no dia 05 de dezembro de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image