Distrito Federal – Graper estrutura novo documento sobre o Ensino Religioso (CNBB)

brasilia

Distrito Federal – Graper estrutura novo documento sobre o Ensino Religioso (CNBB)

 

Entre os dias 25 a 27 de abril de 2011, o Grupo de Assessoria e Pesquisa em Ensino Religioso (Graper), se reuniu no Centro Cultural Missionário, em Brasília, para dar continuidade aos Projetos do Setor.

O maior tempo do encontro foi dedicado à estruturação do novo documento, “O Ensino Religioso no Brasil: 1988 a 2011”, da coleção ‘Estudos da CNBB’, reunindo informações, fundamentos e a legislação em vigor no Brasil. Durante o encontro, foi reservado também um espaço para refletir sobre a realidade atual do Ensino Religioso.

O Graper contou com a visita do secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, proporcionando à reunião um momento de reflexão sobre a realidade e perspectivas para o referido componente curricular no Brasil. Houve em tal momento troca de experiências e informações sobre a conjuntura da Educação no Brasil e nesta a situação do ER que não é isolado de toda a problemática educacional do país, além dos desafios que sempre circundaram a sua legalização e prática no sistema público de ensino.

Site

O grupo também discutiu a página do Ensino Religioso, hospedada no site da CNBB, com análise, avaliação e revisão de sua organização. “Na referida página, a inclusão de uma biblioteca virtual permanente será de grande utilidade”, comentou a assessora do Setor Ensino Religioso, da CNBB, professora Anísia de Paulo Figueiredo. A página do Setor reúne, inicialmente, todos os documentos sobre o Ensino Religioso: Legislação brasileira, Documentos da Igreja, e Pesquisas sobre a área. Além da Biblioteca Virtual, na página inicial da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, no link do Setor Ensino Religioso, haverá uma seção de Notícias.

 

 

Publicado originariamente em 06 de julho de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image