Maranhão – Codó realiza o I Seminário de Proposta Curricular Para o Ensino Religioso

images

Maranhão – Codó realiza o I Seminário de Proposta Curricular Para o Ensino Religioso

 

Foi realizado no dia 02 de junho de 2017 no município de  Codó o I Seminário Proposta Curricular Para o Ensino Religioso. O encontro aconteceu no auditório do CETECMA/UEMA e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Deuzimar Serra, do Coordenador Municipal de Cultura, Augusto Serra, do Vereador, Pastor Max, além de religiosos de todos os seguimentos e orientações e profissionais da educação de vários municípios.

Com o tema ‘Uma Concepção Pluralista da Educação Infantil ao Ensino Fundamental’, o seminário teve por objetivo discutir e apresentar estudos, pesquisas voltadas a disciplina e, sobretudo, promover um espaço de debate sobre uma nova proposta curricular do ensino religioso.

 

“Já estava programado há mais de um mês este importante seminário, junto com representantes de diferentes orientações de fé, onde pudemos discutir ideias que irão nos guiar por uma nova proposta curricular para o ensino religioso, visando sempre a pluralidade das crenças”, explicou a secretária Deuzimar Serra.

Representando o Poder Legislativo e também um dos seguimentos da comunidade evangélica do município de Codó, o vereador, Pastor Max, falou sobre o momento inédito e sobre a importante discussão, que irá fortalecer a construção de uma proposta democrática, juntamente com todos os seguimentos religiosos, para o ensino religioso nas escolas.

“Uma oportunidade única de formatarmos uma proposta ampla e aberta a todas as orientações de fé. Para viver democraticamente em uma sociedade plural é preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem. O grande desafio da escola é reconhecer a diversidade como parte inseparável da identidade cultural e religiosa de cada pessoa e conhecer a riqueza representada por essa diversidade”, finalizou Pastor Max.

 

Publicado originariamente em 26 de julho de 2017.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image