Minas Gerais – Disciplina integra currículo a partir desta quarta

MINAS GERAIS

Minas Gerais – Disciplina integra currículo a partir desta quarta

Os professores de ensino religioso que vão trabalhar nas escolas municipais de Ipatinga assinaram o contrato nesta segunda-feira (29), na Secretaria Municipal de Educação. Os 39 novos professores que passam a integrar a rede municipal de ensino fazem treinamento nesta terça-feira, de 8h às 17h, na Escola Municipal Artur Bernardes. Eles vão assistir a palestra sobre motivação e participar de dinâmicas para desenvolver estratégias de trabalho.

Os alunos da rede municipal vão ter a disciplina Ensino Religioso na grade escolar

De acordo com a diretora do Departamento Escolar, Maria José Martins, as aulas de ensino religioso vão começar na quarta-feira (31) em todas as escolas da rede municipal. Ela informou, ainda, que a disciplina passa a constar da grade curricular em todas as escolas municipais, com exceção das escolas infantis.

“Não haverá aula com caráter voltado para religiões específicas. Os alunos vão estudar todas as formas de religião” – afirmou.

Para o prefeito Sebastião Quintão, a volta do Ensino Religioso às escolas é um importante instrumento de transformação social no município. Ele afirma que “a finalidade maior da disciplina é resgatar princípios e valores familiares através das aulas”.

Solidariedade

Os professores já começam a trabalhar participando de um importante trabalho, a Campanha da Solidariedade, uma promoção do 14º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria de Educação e Casa da Provisão. Eles vão coordenar a campanha na escola em que atuam.

A campanha começou no dia 10 de agosto e se estende até 26 de outubro. Ela visa promover a integração entre alunos, professores e comunidade e despertar nos participantes o sentimento de solidariedade.

Através da campanha, serão arrecadados alimentos e ítens de higiene que serão doados a famílias carentes da cidade.

Publicado originariamente em 29 de agosto de 2005

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image

3 × 3 =