Minas Gerais – Mobilização em Minas Gerais em defesa dos Professores de Ensino Religioso

MINAS GERAIS

Minas Gerais – Mobilização em Minas Gerais em defesa dos Professores de Ensino Religioso

O Sindicato dos Professores de Minas Gerais promoveu uma paralisação de 48 horas neste final de setembro, entre as questões solicitados encontramos a reinvidicação de concurso para Professores para o Ensino Religioso. Este é um fato significativo na história do ER brasileiro.

Vejam a notícia do JM Oline de Uberaba (MG)

A paralisação de 48 horas programada pelos professores da rede estadual de ensino não afetou as aulas em Uberaba.

De acordo com Sônia Regina do Monte, presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), poucos aderiram ao movimento. “Tivemos uma adesão pequena dessa vez. A maioria dos professores tinha entrado em greve e está repondo as aulas”, salienta.

Vânia Célia Ferreira, superintendente regional de Ensino, afirma que nenhuma escola paralisou as atividades totalmente. “Poucos professores participaram do movimento, pois o calendário escolar já está comprometido com outras reposições”, relata. Ela ainda acrescenta que a paralisação nesse período eleitoral não traz beneficio, pois o governo não pode realizar nenhuma ação.

Motivo. De acordo com Sônia, os professores buscam a correção das distorções nas carreiras que ocasionaram prejuízo a milhares de servidores no reposicionamento por tempo de serviço. “O trabalhador efetivo que esteve na ativa entre 1994 e 2005 não teve nenhum beneficio durante estes dez anos. Portanto, estamos reivindicando este acerto”, relata. A categoria também protesta contra a ausência de concurso para as áreas de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso e buscam a contagem do tempo de serviço de efetivados e designados para concurso público.

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,34529

 

Publicado originariamente em 30 de setembro de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image