Minas Gerais – Professores de Ensino Religioso protestam em Belo Horizonte

MINAS GERAIS

Minas Gerais – Professores de Ensino Religioso protestam em Belo Horizonte

Coleta de assinaturas, reivindicações e distribuição de frutas marcaram a manifestação dos professores da rede estadual na tarde de quarta-feira. Os servidores ficaram na Praça Sete, no Centro de BH, por cerca de 2 horas. Eles montaram uma grande mesa e distribuíram frutas como forma de protesto contra os baixo salários e a falta de concurso para novas vagas.

Os educadores reivindicam a inclusão de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso no concurso público da educação, depois que, a Secretaria do Estado da Educação de Minas Gerais informou que não pretende realizar concurso para essas área.

Estiveram presentes representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Sindicato Sociólogos de Minas Gerais, Associação dos Filósofos, Professores e Estudantes de Filosofia e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs de Minas.

Segundo a assessoria do Sind-UTE/MG, na quinta-feira, às 16h, representantes do sindicado vão levar um documento com revindicações à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/09/15/interna_gerais,180049/professores-distribuem-frutas-em-manifestacao-no-cento-de-bh.shtml

Publicado originariamente em 28 de setembro de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image