Minas Gerais – Professores de História e Ensino Religioso de Congonhas se reúnem

MINAS GERAIS

Minas Gerais – Professores de História e Ensino Religioso de Congonhas se reúnem

Secretária de Educação, Maria Aparecida Resende, se reúne com professores de História e Ensino Religioso.

No dia 12/03/2015, a  Secretária de Educação, Maria Aparecida Resende, se reuniu com os professores de História e Ensino Religioso,  na Casa do Professor, com o objetivo de abordar questões referentes às competências e habilidades a serem desenvolvidas nas referidas disciplinas e sobre as estratégias de ensino que promovem uma participação mais efetiva dos alunos.  Destacou ainda  sobre a importância  da História e do Ensino Religioso como difusoras da cultura, do patrimônio  e de valores que permeiam a sociedade.

Houve a participação do Diretor Presidente da FUMCULT, Sérgio Rodrigo Reis,  que discorreu  sobre os 30 anos do título  de Patrimônio  Mundial,  concedido pela UNESCO, ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, na cidade de  Congonhas, MG.  Ele enfatizou sobre a importância da participação dos professores como mediadores dessas discussões nas escolas,  sobre  os  mecanismos  de informação disponibilizados pela FUMCULT e também sobre os trabalhos para a inauguração do Museu.

Os professores apresentaram várias ações que são articuladas  nas Escolas  visando o desenvolvimento da cidadania dos alunos, o resgate e a valorização da cultura e do patrimônio local.

Publicado originariamente em 09 de abril de 2015.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image