Pará – MEC avalia curso de Ciências da Religião do UEPA

d2178ffe306c20dea296cac4c841056ftn

Pará – MEC avalia curso de Ciências da Religião do UEPA

No ano de 2003 uma comissão de avaliação ligada à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) realizou em Belém a última etapa do processo de reconhecimento do curso de Licenciatura Plena em Ciências da Religião, do Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Ao final de dois dias de avaliação, a comissão encaminhou um relatório à Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação (CEE), da Seduc, responsável pela homologação do resultado para permitir o reconhecimento e validação do diploma do curso.

Criado em 1999, as Ciências da Religião da UEPA, única universidade pública no Brasil que oferece o curso, começou a funcionar um ano depois e permite ao aluno graduado não só a possibilidade de atuar como professor de ensino religioso escolar de 5ª a 8ª séries e do ensino médio, como também a trabalhar o fenômeno religioso para o aprofundamento do assunto mediante pesquisas acadêmicas, explicou Lourdes Santos Melo, coordenadora do curso. Atualmente, ele é ministrado a 120 alunos no município de Belém, em quatro turmas divididas nos turnos da manhã e noite.

Para Lourdes Melo, além dos benefícios imediatos como a garantia de validade do diploma do aluno que faz Ciências da Religião, seu reconhecimento poderá permitir, por exemplo, que ele seja levado a outros municípios paraenses.

“Nós já temos demandas para a instalação do curso no interior, mas optamos primeiro por resolver questões legais, como o seu reconhecimento, ao lado da reelaboração de seu projeto pedagógico e infra-estrutura para darmos início a esse processo”, ressaltou. O resultado da avaliação do Mec, informou a coordenadora, deverá ser divulgado no mês de setembro.

Publicado originariamente em 21 de janeiro de 2013.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image