Paraíba – 6ª Gerência Regional de Educação realizou I Seminário do Ensino Religioso (Patos)

PARAIBA

Paraíba – 6ª Gerência Regional de Educação realizou I Seminário do Ensino Religioso (Patos)

A  6ª Gerência Regional de Educação,   através do NAP ( Núcleo de Ação Pedagógica) realizou o  I Seminário do Ensino Religioso  como o tema: Cultura da Paz e não violência ativa nas escolas.
 
O evento teve como objetivo fomentar  e despertar nas escolas, junto aos  educadores e educandos  o interesse por atividades promotoras de uma educação pela paz e para paz como elemento norteador do convívio pacífico entre os cidadãos.
 
Quando se tem compromisso com a alteridade, pode-se garantir  que a paz é viável e sua conquista virá quando a escola e toda comunidade se juntar  para desenvolver atividades de convivência harmônica, feliz e humanizada.
 
Participaram  como facilitadores do processo de Construção do Projeto do Ensino Religioso no Seminário : o Bispo Diocesano(Dom Eraldo Bispo da Silva), o Gerente Regional da 6ª GRE (Luiz Carlos Gomes Barreto Gabi), o Apóstolo  da Igreja Evangélica (Anaxymandro ), Representante da Ordem dos Ministros Evangélicos de Patos OMEPT  e  Representante do Conselho Municipal do Ensino Religioso (Antonio Eliseu de Medeiros Araújo), Representante da União Espírita Cristã ( Osvaldo de Sousa), Representante da Secretaria de Educação do Município de Patos ( Maronildes Lustosa), Comandante do III BPM ( Coronel Enéas Cunha Rolim) ,  Coordenadora do Ensino Religioso na 6ª GRE (Maria Joseny de Lima Medeiros Asssis) e a Coordenadora Interina do Núcleo de Ação pedagógica( Sineide Lacerda).
 
O Público alvo do Seminário foi : Professores do Ensino Religioso,Professores de Filosofia e sociologia, Diretores de Escolas da 6ª GRE ,  Secretários Municipais de Educação e Conselhos Tutelares.
 
Após a exposição de cada líder religioso e entidades, houve um momento de intervenção dos participantes que em muito contribuirá para construção do Projeto  e da proposta Pedagógica  para o  Ensino Religioso na 6ª GRE.
 
Finalizando o  Seminário, os alunos  da Fanfarra do Mais Educação da Escola Rio Branco apresentaram várias músicas alusivas ao tema da paz.
 
Os participante , lideres Religiosos e representantes das várias entidades avaliaram como muito positiva a iniciativa da 6ª Gerência Regional de Educação através do Núcleo de Ação pedagógica.
Publicado originariamente em 24 de outubro de 2013.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image