Paraíba – Audiência pública para discutir a volta do ER na BNCC

PARAIBA

Paraíba – Audiência pública para discutir a volta do ER na BNCC

Assembleia Legislativa da Paraíba no dia 25 de julho de 2017 volta a discutir a volta do ER na BNCC. Liderada pelo presidente da Comissão de Educação, Deputado Estadual Anísio Maia (PT) foi promovido audiência pública sobre o ER.
Na oportunidade estiveram presentes professores da rede municipal de João Pessoa, da rede estadual da Paraíba e alunos do curso de Ciências das Religiões, bem como, líderes religiosos de algumas denominações religiosas do Estado que defendem esta causa. Também estiveram presentes apoiando esse movimento a Coordenadora do Curso de Ciências da Religiões da UFPB – Profª Lúcia Gnerre, a Vice Reitora da UFPB –  Profª Bernardina Juvenal Freire; o Coordenador do Grugo Videlicet – Profº Carlos André Cavalcanti; a representante da Secretaria do Estado da PB – Profª Marta Medeiros; o Coordenador Municipal de ER de João Pessoa – Profº Antônio Araújo e  as professoras Azimar Fernandes e Maria José Holmes, militantes do Ensino Religioso na Paraíba e ex coordenadoras de Ensino Religioso do Estado e município de João Pessoa.
 
O evento contou com falas da mesa e do público presente, reforçando a importância desse componente curricular presente na BNCC e a indignação da retirada do ER nesta última versão da BNCC. Depois de muito debate, a assembleia decidiu o seguinte encaminhamento: elaborar uma carta aberta de protesto da Paraíba contra a retirada do ER na BNCC, com assinatura dos presentes e levar pra audiência pública da BNCC que acontecerá dia 28 de julho (próxima sexta-feira) em Recife/PE. Os presentes decidiram que irá uma comitiva da Paraíba ao evento. O Deputado Anísio Maia se colocou à disposição para ajudar no que for possível e propôs criar uma comissão com representantes de professores de ER  para elaborar uma PEC e implantar na Constituição Estadual a fim de garantir a permanência do ER na rede estadual de educação do Estado.
Publicado originariamente em 07 de setembro de 2017.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image