Paraíba – Curso de Especialização em Ensino Religioso na Universidade Federal da Paraíba

PARAIBA

Paraíba – Curso de Especialização em Ensino Religioso na Universidade Federal da Paraíba

A criação do Curso de Especialização em Ciências das Religiões, proposto pelo Programa de Pós Graduação em Ciências das Religiões, tem por objetivo capacitar professores de Ensino Religioso do Estado da Paraíba, a fim de que esta disciplina seja oferecida dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação vigente. Além deste público alvo, ele estará disponível igualmente às pessoas interessadas em aumentar seus conhecimentos no âmbito do fenômeno religioso de forma não-confessional, desde que possuam uma graduação completa.

NÚMERO DE VAGAS: Vagas totais: 55 Vagas pagas: 47 Vagas gratuitas destinadas à comunidade: 8

Estruturado em 360 horas/aula o CECR funcionará às sextas-feiras, das 14:30 às 17:30 e das 18:30 às 21:30; e aos sábados pela manhã, se necessário.

Estrutura do Curso Mitologia Egípcia Mitologia Celta e Greco-Romana Judaísmo Cristianismo Primitivo e Medieval Islamismo Budismo e Budismo Tibetano Hinduísmo Afro-Brasileiras Xamanismo Antigas tradições Novas expressões da religiosidade Antropologia das religiões Psicologia do fenômeno religioso Sociologia das religiões Metodologia do trabalho científico Oficinas Pedagógicas Danças Sagradas Tai chi chuan CARGA HORÁRIA: 360 horas Indicação da carga horária total em sala de aula, em atividades práticas, atividades individuais, em grupo, fora de sala de aula. Conforme o Art. 10 da Resolução nº 01/2001/CES/CNE não serão computadas na carga horária total do curso o tempo de estudo individual ou em grupo sem assistência docente, e o reservado, obrigatoriamente, para elaboração de monografia ou trabalho de conclusão do curso.

DURAÇÃO DO CURSO EM MESES: 18 meses

Publicado originariamente em 10 de dezembro de 2013.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image