Paraíba – Encontro dos Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de João Pessoa debate inteligência emocional

PARAIBA

Paraíba – Encontro dos Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de João Pessoa debate inteligência emocional

No dia 15 de fevereiro de 2018 os  78 professores de João Pessoa participaram do 1º Encontro dos Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de Ensino. O encontro foi realizado no Auditório do Centro Administrativo Municipal e o objetivo foi preparar os professores para mediar conflitos que venha a surgir sobre o tema em sala de aula.

Durante o evento, a professora Adriana Weiga realizou uma palestra com o tema “Inteligência Emocional das Relações Interpessoais”. De acordo com o professor e coordenador de Ensino Religioso do Município, Antônio Araújo, desde 2016 a Secretaria de Educação possibilita esse aprendizado aos professores de Ensino Religioso, através de um acordo pedagógico em Formação Continuada com o Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões (PPGCR) da UFPB.

“Esse acordo possibilita a capacitação de todos os professores para o trabalho docente em prol de uma educação de qualidade, tendo em vista uma dinâmica de respeito a diversidade”, explicou Araújo. Através dessa capacitação os professores adquirem melhores condições metodológicas para mediar possíveis conflitos na dinâmica da sala de aula.

 

Fonte: Site da Prefeitura de João Pessoa

Publicado originariamente em 17 de fevereiro de 2018.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image