Paraíba – Plenária sobre o Ensino Religioso

PARAIBA

Paraíba – Plenária sobre o Ensino Religioso

No último dia 08 de março de 2012, realizou-se no auditório do Centro de Educação-CE-UFPB, a plenária sobre o ensino religioso. Esta atividade foi realizada pelo Centro Acadêmico do curso de Ciências das Religiões da UFPB, neste encontro foi abordado e questionado como está sendo desenvolvido os trabalhos dos professores de ensino religioso, bem como suas lutas e conquistas dentro do espaço acadêmico e fora dele.
participaram deste evento diversos professores, alunos e outros interessados na área do ensino religioso.

 

O Prof.Dr. Carlos André proferiu a palestra sobre a posição do ensino religioso na cultura brasileira/ desafios da laicidade. Brilhantemente Expôs suas idéias e experiências no assunto, tivemos a participação da coordenadora do curso de CR a Prof.Dr Fernanda Lemos que parabenizou o CACR pela iniciativa de promover este evento no início do ano letivo Universitário.
A Prof.Ms. Maria José que faz parte da equipe da secretária de Educação do Município de João Pessoa responsável pelo ensino religioso, falou um pouco da sua experiência de vida dentro do campo da educação voltada ao ensino religioso.
Destacamos ainda a presença da Profa.Dr.Dilaine Sampaio, Profa.Dr.Viviane, Prof.Dr.Thiago Aquino e outros demais membros do corpo docente da UFPB.
na ocasião foi colocado a venda os livros do departamento de Ciencias das Religiões, que no dia anterior foram lançandos no auditório do PPGE do Centro de Educação, livros estes muito bem trabalhados e redigidos pelos professores do Curso  e recomendo a leitura dos mesmos por parte do estudantes e pesquisadores da área, bem como demais pessoas interessadas em adentrar neste universo do estudo do fenômeno  religioso.
 
10

Publicado originariamente em 19 de março de 2012.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image