Paraíba – Prefeitura entrega certificado de conclusão para professores de Ensino Religioso

PARAIBA

Paraíba – Prefeitura entrega certificado de conclusão para professores de Ensino Religioso

Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de João Pessoa participaram no dia 07 de dezembro de 2017 da conclusão do projeto de extensão ‘Formação Permanente de Professores de Ensino Religioso’ que foi ministrado por meio de uma parceria entre Secretaria de Educação do Município de João Pessoa (Sedec/JP), com o Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba (PPGCR/UFPB). A culminância ocorreu no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.

Durante 10 meses, 76 professores de ensino religioso da rede participaram de 21 encontros na Universidade. “A formação docente é uma necessidade básica para o professor de Ensino Religioso. Essa é uma questão que reforça a necessidade da sistematização desse processo de formação, principalmente porque este profissional necessita se qualificar para assumir as classes e ministrar essas aulas”, disse o coordenador do Ensino Religioso da Rede Municipal, Antônio Araújo Silva.

O encerramento contou com a palestra da professora doutora da PPGCR da UFPB, Dilaine Soares Sampaio, e com a entrega de certificados.

Durante os encontros os professores estudaram temas como educação e espiritualidade; cultura, história e diversidade; espiritualidade e mito; ensino religioso e diversidade cultural; religiões afro brasileiras, além de outras temáticas.

Em todas as escolas da rede municipal do Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos os professores trabalham a diversidade religiosa, o respeito a cidadania e a criação da consciência de uma cultura de paz.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Publicado originariamente em 20 de janeiro de 2018.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image