Paraíba – Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal participam de seminário na UFPB

PARAIBA

Paraíba – Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal participam de seminário na UFPB

Os professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de Educação de João Pessoa participam entre os dias 06 a 08 de novembro de 2018 do ‘III Seminário do Grupo de Pesquisa Fidelid’, realizado no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. O tema desse ano é ‘Religião, ensino e mídia: as práticas curriculares do ensino religioso no Brasil e os processos mediáticos da religião’. O evento conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação do Ensino Religioso.

A abertura conta com apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Fernando Paulo Carrilho Milanez, sob a orientação da professora Penha Lima da Silva.

“O seminário faz parte da formação continuada dos nosso professores da rede, além de contribuir para o aprimoramento do aprendizado entre a metodologia e prática em sala de aula”, explicou o coordenador do Ensino Religioso, Antônio Silva.

O evento organizado com mesas redondas, formação de grupos de trabalho, oficinas pedagógicas e palestras. O seminário direcionado a toda comunidade acadêmica que reflete sobre a atual situação do Ensino Religioso, o contexto midiático, as propostas oferecidas pelas Ciências das Religiões, sobre as possibilidades de se trazer práticas inovadoras para o contexto escolar e sobre a sociedade em midiatização.

Fonte: Alexandre Quintans
Publicado originariamente em 06 de novembro de 2018.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image