Paraíba – UFPB cria graduação pioneira em Ciências das Religiões

PARAIBA

Paraíba – UFPB cria graduação pioneira em Ciências das Religiões

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (COPERVE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve até 24 de agosto para o Processo Seletivo Seriado (PSS) 2009 da instituição. Este ano, a UFPB oferece uma Graduação pioneira na América Latina: Ciências das Religiões, integrado ao Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes, Campus de João Pessoa.

 

Trata-se de um Curso inovador nas instituições públicas de Ensino Superior. Dentro de uma tradição baseada no pluralismo religioso e no caráter laico da Universidade Pública, a nova Graduação será um meio de formar profissionais para o Ensino Religioso (Estudo das Religiões) para carreiras universitárias, para atividades de assessoria, consultoria e atuação em instituições interessadas nos temas religiosos.

 

Todas as tradições religiosas serão estudadas, numa Graduação que formará o aluno para a cidadania e para o mercado de trabalho.

 

O Curso é noturno e oferece duas entradas para 2009, com 50 vagas em cada semestre: 2009.1 e 2009.2. O código do Curso na Coperve é 453. 

Publicado originariamente em 14 de outubro de 2013,

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image