Paraná – Conselho Municipal de Educação aprova conteúdos da disciplina de Ensino Religioso

banderia do parana

Paraná – Conselho Municipal de Educação aprova conteúdos da disciplina de Ensino Religioso

O Conselho Municipal de Educação de Toledo – PR (CME) aprovou no dia 03 de outubro os conteúdos para a disciplina de Ensino Religioso, que serão ministrados às crianças das escolas municipais a partir do próximo ano.

Em setembro foi realizada uma audiência pública com diversos representantes de entidades religiosas, como a cúria diocesana, Johrei Center (Igreja Messiânica), dentre diversas outras para apresentar e discutir os conteúdos da disciplina. De acordo com o presidente do Conselho, Flavio Scherer, a entidade respeitou o que foi acordado com os representantes na audiência. “O CME apenas regulamentou as normas do que foi decidido com os representantes das entidades”.

É obrigatório por lei as escolas públicas oferecerem a disciplina de Ensino Religioso, porém a participação do aluno não é obrigatória, pois a matéria é considerada complementar. “O aluno é liberado da disciplina, porém não da escola, então serão oferecidas aos estudantes outras atividades, como oficinas esportivas, culturais, recreativas, dentre outras ministradas por um professor capacitado”, complementa Scherer.

Publicado originariamente em 31 de outubro de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image