Paraná – Dia do Professor

banderia do parana

Paraná – Dia do Professor

no dia 15 de outubro de 2009 iniciamos o ANO BRASILEIRO DO ENSINO RELIGIOSO, hoje 15 de outubro de 2010 estamos concluindo estes 366 dias de mobilização sobre o PROFESSOR que com esforço e dedicação em todo o Brasil busca aprimorar sua atuação junto a este componente curricular – ENSINO RELIGIOSO. Marcamos abertura deste ano com o Painel transmitido para todo o país pelos estúdios UNINTER, encerramos com o XI Seminário Nacional de Formação de Professores que ocorreu na Universidade Federal da Paraíba. Alcançamos o grande objetivo que foi de provocar amplas reflexões e apoio ao profissional que a cada dia articula este componente curricular. Não podemos deixar de destacar ações como o envolvimento da equipe da Revista Diálogo que nos lugares em que esteve presente explicitou a identidade do Professor de Ensino Religioso, especialmente por ser este periódico um dos principais veículos de formação continuada para esta área. Outro destaque foi à mobilização da Rede Bom Jesus que não apenas criou o seu site voltado para o Ensino Religioso, como articulou um significativo projeto. Lembramos ainda os inúmeros concursos que foram realizados em diversos municípios para oficializar a figura do profissional desta área. O GPER concluiu o seu projeto de apoio a professores e pesquisadores com a completa introdução do sistema CMS no site que até o próximo ano terá a biblioteca on line estabelecida à disposição de todos. Temos ainda os eventos regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba e outros que em breve na avaliação do ano de 2010 estaremos apresentando. PROFESSOR – PROFESSORA especialmente que atua no Ensino Religioso nas diferentes instituições de ensino o nosso muito obrigado pelas conquistas obtidas com o empenho de cada uma – de cada um! Parabéns!

Publicado originariamente em 15 de outubro de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image