Paraná – Diversidade religiosa: atividade extraclasse leva alunos para conhecer Igreja Messiânica

banderia do parana

Paraná – Diversidade religiosa: atividade extraclasse leva alunos para conhecer Igreja Messiânica

Durante esta semana os alunos do período da tarde da Escola Municipal Rural Lilian Viana tiveram a oportunidade de conhecer o Johrei Center, lugar sagrado da Igreja Messiânica do Brasil, sob a orientação da professora Josiane Collin, docente do Ensino Religioso.

Ao todo foram aproximadamente 82 alunos que participaram desta atividade extraclasse que tem como objetivo o contato com a diversidade religiosa.

As crianças foram divididas em três grupos e durante a tarde de vivências foram recepcionados pela ministra Edla, a dirigente do Johrei Center e alguns devotos da igreja.

A atividade foi dividida em três momentos: primeiro uma breve explicação sobre a origem e crenças da igreja Messiânica, depois a confecção de uma Kobana, arranjo de flores naturais, plantio de uma alface, estimulando a alimentação saudável e no último momento os alunos expressaram o momento mais significativo da visita através de um desenho. Os alunos levaram para casa as atividades realizadas e também uma revista informativa da religião, a fim de socializar com as famílias o conhecimento adquirido.

Esta prática foi apoiada e incentiva pela Secretaria de Educação de São José dos Pinhais, que tem como uma de suas premissas o educar para as diversidades, dentre elas a religiosa.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de São José dos Pinhais

Publicado originariamente me 24 de setembro de 2018.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image