Paraná – Falecimento do Pe. Roque Zimmermann relator da alteração do artigo 33 da LDB

banderia do parana

Paraná – Falecimento do Pe. Roque Zimmermann relator da alteração do artigo 33 da LDB

Faleceu no dia 17 de fevereiro de 2019 Padre Roque Zimmermann, após um longo período de enfermidades. Padre e professor universitário na cidade de Ponta Grossa, foi militante dos direitos humanos durante a ditadura militar e, após, nas lutas dos movimentos sociais, notadamente dos pequenos agricultores e trabalhadores rurais sem-terra. Além de fundador do Instituto Superior de Filosofia (IFIBE), foi deputado federal pelo PT do Paraná de 1995 a 2002 e secretário de estado do Paraná (2003-2006).
Padre Roque deixa um legado de luta em defesa da classe trabalhadora e na construção dos movimentos sociais. Desde 1987 residia em Ponta Grossa/PR, onde nos últimos meses lutou bravamente para superar um quadro de enfermidade crônica. Seu corpo foi transladado a Passo Fundo, onde foi velado na capela da Sede Provincial dos Missionários da Sagrada Família. No Finalmente transladado a Santo Ângelo, onde foi velado e sepultado no cemitério dos Missionários da Sagrada Família, junto ao Seminário.
Padre Roque foi o relator da Lei n. 9.475/1997, que alterou o Art. 33 da LDB nº 9.394/1996, estabelecendo que o Ensino Religioso deve assegurar o respeito a diversidade religiosa brasileira, sendo vedadas quaisquer formas de proselitismo.

Fonte: FONAPER

Publicado originariamente em março de 2019.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image