Paraná – Objetivo da disciplina é levar aos pequenos o tema; respeitando a diversidade cultural e religiosa de cada estudante

banderia do parana

Paraná – Objetivo da disciplina é levar aos pequenos o tema; respeitando a diversidade cultural e religiosa de cada estudante

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Antônio Cavassin desenvolveram durante o segundo bimestre de 2016, diversas atividades voltadas à disciplina de Ensino Religioso. O principal objetivo da ação é respeitar todas as religiões, pois o estudo propõe ao aluno conhecer diversas culturas, tradições religiosas e suas manifestações – cumprindo a legislação, que exige sua obrigatoriedade nas escolas públicas do país.
 
A Secretária da Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, destacou a importância de trabalhos que envolvem o ensino religioso nas escolas do município. “Nosso objetivo é promover a democratização sobre o universo religioso. Buscamos inserir conteúdos e atividades que contemplem as diferentes matrizes religiosas”.
 
Os estudantes desenvolveram tarefas e atividades sobre o tema “lugares sagrados”, em sala de aula e em casa com seus familiares. E, o resultado dos trabalhos foi à criação de diversas maquetes ilustrando os diferentes tipos de religiões. “As maquetes foram produzidas em conjunto, possibilitando o respeito à diversidade cultural e religiosa de cada pessoa”, ressaltou a diretora da Escola Municipal Antônio Cavassin, Cláudia Mara Choinski.
 
Vale lembrar, que a escola trabalha de acordo com o que é estipulado pela diretriz curricular – construída coletivamente com os professores do município e com Associação Inter-Religiosa de Educação (Assintec).
 
Publicado originariamente em 22 de setembro de 2016.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image