Paraná – Professores de Ensino Religioso participam de visita técnica à Igreja Messiânica Professores de Ensino Religioso participam de visita técnica à Igreja Messiânica

banderia do parana

Paraná – Professores de Ensino Religioso participam de visita técnica à Igreja Messiânica Professores de Ensino Religioso participam de visita técnica à Igreja Messiânica

Professores da Rede Municipal de São José de Pinhais que ministram Ensino Religioso nas escolas participaram da atividade complementar promovida pela Secretaria Municipal de Educação – Coordenação de Ensino Religioso no dia 20 de abril de 2018.

Divididos em dois grupos de professores, a visita técnica foi realizada na Igreja Messiânica, localizada no centro de São José dos Pinhais. Os professores foram recepcionados pela ministra Edla, que deu uma palestra explicando sobre a a religião e finalizou o encontro com uma oficina de Ikebana.

De acordo com a coordenadora Silvana de Lara durante o ano os professores de ensino Religioso participam de quatro encontros de formação promovidos pela Semed. “Hoje todas as escolas possuem o Ensino Religioso em seu currículo e a proposta é oferecer conhecimento aos professores sobre as diferentes religiões e suas manifestações”, disse Silvana.

Igreja Messiânica

A Igreja Messiânica Mundial foi fundada no Japão em 1º de janeiro de 1935 por Mokiti Okada, chamado pelos messiânicos Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”. No Brasil, a Igreja foi introduzida em junho de 1955 e, atualmente, possui 509 unidades denominadas Johrei Centers, com cerca de dois milhões e meio de messiânicos entre ministrantes de Johrei e simpatizantes, e filiais em mais de 70 países.

 

Publicado originariamente no dia 20 de abril de 2018.

Professores de Ensino Religioso participam de visita técnica à Igreja Messiânica

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image