Paraná – Projeto Educação Religiosa

banderia do parana

Paraná – Projeto Educação Religiosa

O Colégio Bagozzi de Curitiba é a escola Piloto para o GPER acompanhar a implantação do Projeto Educação Religiosa (Ensino Religioso e Pastoral Escolar). No dia 10 de abril ocorreu a primeira reunião para o diálogo sobre o uso da Coleção Ensino Religioso da Editora Piá com a presença da Coordenadora – Profa. Josiane, com o Professor de Ensino Religioso – Marcílio e a responsável pela pastoral do Ensino Fundamental – Fernanda. Nesta reunião foram entregues para serem trabalhados com as crianças o bonecos dos personagens.

Três aspectos estão sendo verificados neste processo: 01. Adequação da proposta do ensino religioso com os estudantes e a relação com a família; 02. Interdisciplinaridade horizontal com os demais componentes curriculares; 03. Complementariedade com a Pastoral por tratar-se de uma escola confessional.

Os resultados deste processo permitirão a compreensão da identidade e complementariedade do projeto de Ensino Religioso articulado na Coleção publicada pela Editora Piá (Curitiba).

Publicado originariamente em 10 de abril de 2017.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image