Paraná – Visita a lugares sagrados na formação em ação.

banderia do parana

Paraná – Visita a lugares sagrados na formação em ação.

Atendendo aos objetivos das Diretrizes Curriculares Orientadoras da Educação Básica para o Ensino Religioso, que visa o trabalho com o sagrado e o conhecimento e respeito à diversidade religiosa, os professores da disciplina no Núcleo Regional de Educação de Maringá realizaram visitas técnicas a três lugares sagrados na tarde do dia 12 de junho do corrente ano, como parte das atividades previstas do evento Formação em Ação.

Os lugares visitados foram o Templo Budista, a Mesquita Muçulmana e a Casa Vovó Cambinda da Angola, uma casa de umbanda. Os professores, além de conhecer o interior desses lugares, receberam, dos líderes religiosos presentes, explanações sobre a religião budista, a islâmica e a umbandista. O conhecimento é requisito fundamental para a quebra do preconceito e para a atitude de respeito frente às diferentes crenças religiosas.

A professora Marta Chote, responsável pela Disciplina de Ensino Religioso, do NRE de Maringá, destaca a receptividade dos líderes religiosos no atendimento aos professores, que contribui para o enriquecimento do conhecimento

Publicado originariamente em 02 de julho de 2012.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image