Piauí – Curso de Especialização

PIAUI

Piauí – Curso de Especialização

Instituto Católico do Piauí tumra Primeira forma de Especialistas em Ensino Religioso

 

O Instituo Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), com autorização Realizou do Conselho Estadual de Educação, o Primeiro Curso de Especialização em Docência Para o Ensino Religioso, professores voltado par do ensino básico das escolas estaduais, Realizado em Parceria com uma Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí.

Com Carga Horária de 540 horas, o Curso Foi ministrado de 1 º de outubro de 2009 a 27 de fevereiro de 2010, aulas com presenciais NAS Cidades de Teresina, de Segunda uma sexta feira, e de São Raimundo Nonato, Oeiras e Parnaíba, de sexta Feira Até domingo. Participaram do curso 160 professores, financiados Pela Rede estadual de ensino e Cerca de 100 professores em caráter particular.

De De acordo com o padre Domingos, Diretor do ICESPI, uma pós-graduação lato sensu em Ensino Religioso, oferecido Pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, surge Como Oportunidade n. aqueles Aprimorar desejam Que SUA ensino e pesquisa em Formação Na área das ciências da religião, tendão Como principal Característica um pedagógica qualificação e Específica Para a docência em Ensino Religioso.
Dentre os Principais objetivos do curso, destaca uma Possibilidade de aprofundamento teórico e metodológico nd temática do Ensino Religioso, Promovendo uma melhoria da Qualidade da educação no Estado do Piauí e capacitando Profissionais par atuar no Campo Educacional, Bem Como não Diálogo cultural, inter e Ecumênico -religioso.

“A pós-graduação Veio fornecer o Conhecimento dos Elementos básicos compõem Que o fenômeno religioso, a Partir das Religiosas EXPERIÊNCIAS brasileiro não percebidas contexto sócio-cultural e local, como assim subsidiários Os profissionais da educação e áreas afins com Uma metodologia adequada parágrafo oferecer o Desenvolvimento de atitudes Tolerância e Respeito Diante da pluralidade das Tradições Religiosas e Capacitar Esses Profissionais da educação, para quê desenvolvam Uma Prática Pedagógica Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso “, afirma.

A especialização Foi concluída em Grande Estilo, Durante solenidade de Entrega de diplomas Realizada em São Raimundo Nonato, no dia 27 de fevereiro, em Oeiras dia no 28 de fevereiro e em Teresina, no dia 03 de março, COM A Presença Destaque do secretário de Educação do Estado do Piauí, em Parnaíba e não dia 06 de março.

Na Oportunidade o Diretor do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, padre Domingos Barbosa Filho ressaltou, a Importância da educação religiosa nd Vida da Pessoa Humana, sem afirmando Que Uma Autêntica educação religiosa Que abra o Homem AO mistério do transcendente, a educação do Ser Humano FICA Mutilada. “Fomos Feitos Deus para e encontraremos Somente Nele a plenitude de Vida e de Felicidade Que Ser Nosso Tanto anseia”, sentenciou.

Lembrou o Que Ainda Não Ser professor DEVE UM mero emissor de Conteúdos, Mas o professor auténtico, Que educa Sobretudo Pelo Testemunho, Pelos Valores Que Transmite e Pela Capacidade de Gerar nd Pessoa Humana convicções Que A Faca não perseverar Caminho do Bem e do amor.

Referindo-se EAo Novos Especialistas em Ensino Religioso, padre Domingos Afirmou Que o diploma ora Que lhes era Entregue Não era hum Papel simples, Mas Expressão viva de cidadania.

Publicado originariamente em 05 de maio de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image