Piauí – Seduc disponibiliza vagas para especialização em Ensino Religioso

9d026c0b648b9c9ab6d7428be851b857tn

Piauí – Seduc disponibiliza vagas para especialização em Ensino Religioso

A Secretaria de Educação e Cultura disponibiliza 320 vagas para o Curso de Especialização em Docência do Ensino Religioso na Educação Básica. As vagas são para os professores da rede de ensino que trabalham na área do ensino religioso. O curso será realizado pelo Instituto Superior de Educação Antonino Freire (ISEAF) e Instituto Católico de Ensino Superior do Piauí (ICESPI).

Pelo ISEAF as vagas são para os municípios de Campo Maior, Floriano, Picos e Teresina. Por sua vez, o ICESPI abre vagas para os municípios de Teresina, Oeiras, São Raimundo Nonato e Parnaíba. “A Secretaria dispões de 40 vagas para cada município”, informa Maria Xavier, superintende institucional da Seduc.

No Instituto Católico de Estudos Superiores as inscrições acontecem em Teresina no próprio Instituto, localizado na Rodovia Palmeirais, PI 130, Km 08; Parnaíba no Colégio Diocesano São Luis Gonzaga, Avenida Capitão Claro,s/n-centro; Oeiras no Colégio Visconde da Parnaíba, Av. Rui Barbosa, s/n – centro e em São Raimundo Nonato na Gerencia Regional de Educçaão, localizada na Rua Aniceto Cavalcante, 210.

De acordo com o edital a Carga Horária está prevista em 540 horas de atividades curriculares e o curso terá a duração de cinco meses. A diretora do ISEAF,Regina Saboia, informa que período de inscrição para esta Instituição é de 21 a 25 de setembro de 2009. As aulas iniciarão no próximo dia 1º de outubro até o dia 27 de fevereiro do próximo ano.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso superior de licenciatura em qualquer área do conhecimento ou de curso superior em Teologia ou Ciências da Religião e disponibilidade de freqüentar o curso no local e horário estabelecidos.

Os candidatos que estiverem no efetivo exercício da docência do Ensino Religioso em escolas da rede estadual de ensino serão inscritos em processo coletivo de iniciativa da Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – GEFAPI/ SEDUC. Os editais completos estão disponibilizados nas páginas www.iseaf.pi.gov.br  e www.icespi.com.br

http://www.iseaf.pi.gov.br/index.php

TEXTO 01

TEXTO 02

 

Publicado originariamente em 04 de agosto de 2010.

 

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image