Rio de Janeiro – Alunos do Colégio Pedro II em Petrópolis produzem curta sobre a Intolerância Religiosa

download

Rio de Janeiro – Alunos do Colégio Pedro II em Petrópolis produzem curta sobre a Intolerância Religiosa

Um curta produzido por alunos do Colégio Dom Pedro II em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, faz um alerta para a intolerância religiosa. O vídeo é o primeiro da série de filmes que serão produzidos em outras escolas do Estado e vão falar sobre o assunto. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos.
No curta, os estudantes do Pedro II, matriculados no Curso Técnico de Produção de Áudio e Vídeo, mostram como é o preconceito com as diferentes religiões no dia a dia. O cenário utilizado pelos alunos é o pátio do colégio e a Praça do Bosque do Imperador, no Centro de Petrópolis.
O filme alerta que a intolerância religiosa é crime e fala que o que deve estar acima de qualquer preconceito é a fé. Veja o vídeo, que já está disponível nas redes sociais.
De acordo com a Seeduc, a série será exibida e debatida posteriormente nas salas de aula e todas as que forem produzidas pelos alunos ficarão disponíveis na internet.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, a diversidade religiosa é uma das principais características do estado Rio de Janeiro.
“Debater esse tema com os estudantes da rede estadual de ensino é essencial para que eles possam repetir e disseminar esse conhecimento para outras pessoas”, disse Wagner.
Já o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes, acredita que o projeto será uma ferramenta de fácil propagação e alcance.
“É um projeto com uma concepção moderna, pois ele não abrange somente a produção dos vídeos, mas também é uma possibilidade de atuarmos se ocorrer algum episódio de intolerância e de ter o corpo docente para discutir o tema”, afirma Átila.

 

Fonte: G1 Petrópolis

 

Publicado originariamente em 12 de abril de 2018.

 

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image