Rio de Janeiro – Ensino Religioso no Rio de Janeiro

1625918144a8dd30067fad918c7381c3tn

Rio de Janeiro – Ensino Religioso no Rio de Janeiro

O governo do Estado do Rio de Janeiro vai refazer o cronograma das provas para o concurso de professores de Ensino Religioso. O Tribunal de Justiça derrubou, na segunda-feira, 17, a liminar que impedia a realização do concurso.

O desembargador José Pimentel Marques concedera, no dia 2 de novembro, liminar suspendendo o concurso, atendendo ação proposta pelo Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro.

O governo vai contratar, segundo o boletim virtual de Anthony Garotinho, secretário da Segurança do Rio e marido da governadora Rosinha Matheus, 500 profissionais, 132 para o credo evangélico, 342 para o ensino do credo católico e 26 para os demais credos.

Poderão concorrer ao cargo de professor de Ensino Religioso candidatos que tenham formação universitária e sejam credenciados pela autoridade religiosa competente. Esses professores terão uma carga horária de 16 horas semanais e receberão R$ 540,64 (cerca de 185 dólares) como remuneração mensal.

Já o Movimento Inter-Religioso (MIR) realiza, na próxima segunda-feira, 24, curso sobre a proposta do Ensino Religioso Ecumênico, proposta que defende para os currículos das escolas públicas. Na rede pública do Rio, o Ensino Religioso será ministrado em caráter confessional e plural, daí a necessidade de contratação de professores de diferentes credos.

Na terça-feira, 25, o MIR promove o debate público “Na busca pelo modelo ideal de Ensino Religioso”. O programa do curso do MIR inclui estudo sobre a história do Ensino Religioso no Brasil, a legislação brasileira a respeito, formação de professores e simulação de uma aula ideal de Ensino Religioso.

Publicado originariamente em 31 de janeiro de 2013.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image